segunda-feira, 11 de abril de 2011

Atriz Lua Blanco,a Roberta de 'Rebelde' se diverte com personagem revoltada

Lua Blanco nem se lembra direito de quando começou a fazer aulas de canto. E, aos 24 anos, ela também já experimentou atuar no teatro e em novelas. Por isso mesmo, a possibilidade de interpretar a revoltada Roberta de Rebelde, na Record, caiu como uma luva. Depois de se dividir entre a música e as artes cênicas, Lua conseguiu juntar, em um único trabalho, suas duas maiores paixões. "Essa novela mistura tudo que me dá mais prazer na vida. Me empenhei nos testes e hoje me sinto completamente realizada em explorar essas duas possibilidades artísticas na TV", valorizou.
Os testes para Rebelde começaram em agosto e o resultado definitivo só veio em outubro. Foi quando começou a rotina de preparação, que levou mais de três meses e uniu os seis escolhidos para protagonizarem a adaptação brasileira do sucesso da Televisa. Lua se juntou a Sophia Abrahão, Micael Borges, Mel Fronckowiak, Chay Suede e Arthur Aguiar em uma bateria de aulas de canto e de interpretação. Apesar de já ter aprendido antes muito do que foi visto nesse período, Lua admite que essa experiência foi fundamental para encontrarem a harmonia que hoje, garante, transparece no estúdio. E, consequentemente, em cena. "É diferente quando você estuda para um trabalho específico. Tudo que fizemos foi em função do que faremos nessa novela. E desenvolvemos nesse tempo a união do grupo. Convivemos dias inteiros juntos e nos conhecemos demais ali", justificou.
Por enquanto, a parte musical da novela ainda não foi desenvolvida. Exceto algumas sequências dos jovens escondidos no porão da escola com um violão ou cantarolando uma música ou outra. Mas Lua já se mostra ansiosa para a fase em que será montada uma banda e, provavelmente, seus personagens se estenderão da tevê para as casas de shows do país. Por enquanto, a intenção da Record continua sendo desenvolver espetáculos musicais para turnês. Um assunto que parece fazer coçar a língua de Lua. Mas ela segura as informações. Por instrução da própria emissora. "Essas questões ficam com a direção. O que a gente sabe ainda é meio por alto e não é bom falar sobre o que não está definido", desconversou.
A maior parte das cenas que Lua grava em "Rebelde" são com os alunos do fictício colégio Elite Way. Mas um fato que causou surpresa para a atriz foi a facilidade que teve para se adaptar às sequências com o elenco mais experiente. Principalmente com Adriana Garambone, que interpreta a famosa cantora Eva Messi, mãe de Roberta na novela. Mesmo confessando que tudo é mais natural quando contracena com os outros cinco protagonistas, Lua admite que foi quase instantânea a química com Adriana. "Senti uma relação de mãe e filha ali praticamente imediata. Foi legal porque entre os jovens já tinha essa energia. Mas com ela foi automático", ressaltou.
A Record trabalha com a perspectiva de 200 capítulos para Rebelde. Nesse caso, a previsão de término da novela infantojuvenil é janeiro. Mas Lua já demonstra o interesse em ver o projeto no ar por mais tempo. "Tem gente que faz isso no teatro, ficando em cartaz por anos. E no cinema, em continuações de filmes. Por que não com uma novela?", indagou. O único problema é a idade dos jovens, já que a faixa etária dos personagens principais está em 17 anos. "Sempre aparentei ser mais nova. É claro que observo o comportamento das minhas irmãs mais novas e suas amigas. Não faz tanto tempo que saí dessa fase adolescente", defendeu.
Rebelde - Record - Segunda a sexta, às 19h.
Em todos os campos
Neta do músico Billy Blanco, Lua começou a estudar Teatro na adolescência e já marcou presença em espetáculos como Confissões de Adolescente e O Despertar da Primavera. Sua estreia na TV aconteceu em 2008, ao integrar o elenco de Três Irmãs na pele da despojada Bia, uma das jovens que pegavam onda nas cenas de praia da novela de Antônio Calmon. A experiência foi suficiente para que, no ano seguinte, em 2009, fosse escalada para uma participação em Malhação, quando chegou a trabalhar com Sophia Abrahão e Micael Borges, hoje colegas de elenco em Rebelde. "Foi uma espécie de preparação para lidar com esse público mais novo", reconheceu.
Lua também chegou a atuar como apresentadora na Globo. Ela fez parte do grupo de jovens que se revezou no comando do TV Globinho em 2010. Mas o trabalho que parece ter sido mais doloroso deixar para trás na hora de assinar contrato com a Record foi mesmo o musical, realizado com a banda Lágrima Flor. "Eles são meus melhores amigos, vivemos juntos. Nunca vamos nos distanciar. Mas, por agora, tenho de me dedicar integralmente à novela", argumentou.
Instantâneas
# Lua é irmã de Ana Terra, atriz que interpreta a dissimulada Ângela de Malhação. "Quando dá, trocamos figurinhas e conversamos sobre nossos trabalhos", falou.
# A atriz tem vontade de conhecer Dulce Maria, que interpretou Roberta na versão mexicana de Rebelde, a que mais fez sucesso até agora. A cantora tem shows agendados no Brasil em maio. "Acho que se for possível, a Record e a Televisa vão querer promover esse encontro", torceu.
# Lua fez faculdade de Letras na PUC/RJ e se especializou em tradução.
# Para a caracterização de Roberta, Lua clareou ainda mais os cabelos e cortou os fios, que já estavam na altura do quadril.

Os Revoltados vão fazer você rir,pra Caramba!

Olhe os Revoltados aí!

"Glamour não faz parte da minha vida", revela Micael Borges

Micael Borges lembra que quando a versão mexicana de Rebelde estourou, suas primas só falavam disso. "Elas curtiam demais e eu não entendia por que elas ficavam loucas com aquilo... Só falavam do tal do Poncho!", conta. Ironicamente, Micael agora encara o papel que foi de, veja só, Poncho Herrera. "Quando souberam, minhas primas surtaram!", diverte-se o ator de 22 anos, que fará Pedro.

Pé no chão, Micael não se importa com o assédio que o persegue desde Malhação (2009) e que agora promete ser ainda maior. "Essa coisa do glamour não faz parte da minha vida. Está todo mundo me entrevistando, fotografando... Mas daqui a pouco eu estou ali no Vidigal, andando de moto, sem camisa, de chinelo, entende? Tem gente que pensa que não sou humano, que não boto lixo na rua", conta e ri: "Quero ver paparazzi ir lá me fotografar na laje empinando pipa!"

Apesar do jeito desencanado, Micael carrega uma consciência social que vem de berço. "Faço parte do Nós do Morro (projeto social de cunho artístico) e temos uma ideologia: somos multiplicadores. Aprendemos, amadurecemos e passamos adiante", diz ele, que dá aula de teatro para crianças de 7 a 9 anos. "A gente leva arte para quem não tem acesso. Eles nos veem e tem esperança: 'ei, tem uma outra opção para mim!' Damos chance para que aquela criança não seja só mais uma encantada pela arma, pelo tráfico, como aconteceu com muitos amigos."

Moda: O quartel pegou fogo com Mel Fronckowiak

Atriz mostra a tendência militar e diz que é diferente da tímida Carla, sua personagem em ‘Rebelde’. Desinibida, já foi até eleita ‘Garota Bumbum’Rio - Linda e simpática, Mel Fronckowiak, 22 anos, que vive a adolescente Carla na novela ‘Rebelde’, da Record, é bem diferente de sua personagem problemática: Mel é dona de um título cobiçadíssimo. Em 2008, ela foi eleita ‘Garota Bumbum’ e se tornou a mulher com a bunda mais bonita do mundo em concurso promovido pela marca de lingerie Triumph, na França. “A vitória me abriu muitas portas como modelo e foi também através dela que pude investir na carreira de atriz. Nunca quis ser só isso e nunca entrei de costas nos lugares”, diz

Apesar da beleza exuberante, a atriz garante ser simples na vida e na maneira de se vestir. “Sou adepta do ‘menos é mais’” avisa. Neste ensaio, feito na garagem da Jeep Tour, ela mostra roupas com inspiração militar e pegada sexy, tendência forte da temporada, que valoriza os cáquis, o verde-exército e as peças utilitárias. “Este estilo combina muito com a mulher contemporânea. Vestida assim, me sinto mais desafiadora”, admite ela.Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, Mel não se intimida com fotos ousadas. “Não tenho problema com a minha sensualidade nem com a minha nudez. A maldade está nos olhos dos outros. Mas agora não é o momento de posar nua. Na novela, interpreto uma menina tímida, de 17 anos, e não quero tirar essa credibilidade. Mas acredito que beleza é para ser mostrada e sei que tenho um corpo bonito”, dispara.

Rayana Carvalho faz de Pilar a principal vilã de "Rebelde"

 Formada em balé clássico e dança de salão, Rayana Carvalho ouvia, desde cedo, que deveria seguir a carreira de atriz. No início, ela rejeitava a ideia. "É um mundo onde é muito fácil ser influenciada pela opinião dos outros. Eu tinha medo disso", revela. Ela acabou deixando para trás os receios e a família para morar sozinha e se dedicar à profissão. Agora, Rayana encara o papel de Pilar, a vilã de "Rebelde", da Record, que vive atrapalhando os casais da novela.  "Ela não pode ver a felicidade dos outros, que quer logo estragar", conta a atriz, que no início teve dificuldade de compor o jeito "mandão" da personagem. "Nos ensaios, eu me flagrava dizendo 'por favor', mas a Pilar não pede, ela manda", avalia a pernambucana.
Se Pilar espalha fofocas pelo colégio fictício Elite Way, Rayana estava mais para alvo durante sua fase colegial. Além de andar sempre entre os "nerds" da escola, ela não se importava muito com a aparência. Costumava usar calças velhas e pouca pintura no rosto.  "A Pilar se arruma muito e eu demorei para me acostumar com tanta maquiagem. Acho que fazer a sobrancelha foi a pior parte", confessa aos risos. Apesar de jurar não ser tão vaidosa, Rayana foi Miss Pernambuco, em 2006. Depois disso, fez a novela "Água na Boca" e a série "Tô Frito", ambas na Band, e ainda participou do filme "Lula, O Filho do Brasil", de Fábio Barreto. Mesmo com as diferenças em relação à sua personagem, Rayana admite que é tão determinada quanto Pilar. "Quando a gente bota alguma coisa na cabeça, ninguém tira. A diferença é que a Pilar usa isso para o mal.", defende-se. Rayana usa essa característica, principalmente, na hora de escolher os projetos em que deseja trabalhar e tem muitas ambições para o futuro. "Eu estou só engatinhando na minha vida profissional", conta.

Nome: Rayana Carvalho de Magalhães.
Nascimento: 27 de outubro de 1986, em Recife.
Na TV: Programas de entrevistas.
Ao que não assiste na TV: "Não gosto de ver notícias ruins".
Nas horas livres: "Descanso e organizo minhas coisas".
No cinema: "'O Discurso do Rei", de Tom Hooper.
Livro: "Ninguém é de Ninguém", de Zibia Gasparetto.
Música: "Pais e Filhos", do Legião Urbana.
Prato predileto: "Frutos do mar".
Pior presente: Perfume.
O melhor do guarda-roupa: "Minhas rasteirinhas".
Perfume: Cyclades, da Lancôme.
Mulher bonita: Ana Paula Arósio.
Homem bonito: Floriano Peixoto.
Cantor: Jay Kay, do Jamiroquai.
Cantora: Maria Bethânia.
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Lília Cabral.
Animal de estimação: "Não tenho, mas teria um cachorro".
Escritor: Ariano Suassuna.
Arma de sedução: "Sorrisos e muita sinceridade".
Programa de índio: "Sou aventureira, me jogo em qualquer lugar".
Melhor viagem: "Fernando de Noronha me proporcionou paz de espírito".
Sinônimo de elegância: "Pessoas sensíveis e educadas".
Gula: Doces.
Inveja: "De pessoas naturebas".
Ira: "De quem mexe com quem eu amo".
Luxúria:  "Homens com barba".
Cobiça: "Casa própria".
Preguiça: "Ir malhar".
Vaidade: "Amo rímel".
Mania: "Eu passo muito desodorante".
Filosofia de vida: "Ser naturalmente feliz e positiva".

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Audiências: Rebelde repete seu melhor índice

 Na noite desta quarta-feira (6) a novela Rebelde da Record repetiu seu melhor índice de audiência, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo.
A trama adolescente, de autoria de Margareth Boury e direção geral de Ivan Zettel, marcou média de 10 pontos, com pico de 12, consolidando-se na segunda colocação. Rebelde foi ao ar das 19h14 às 20h03.
A novela do SBT, Amor e Revolução, exibiu seu segundo capítulo na quarta-feira (7) e marcou média de 7 pontos, mantendo os índices da estreia.

Confira as audiências dos principais programas da tevê aberta na quarta-feira (7):

Globo:
Mais Você - 7
Bem Estar - 8
Video Show - 12
O Clone – 17
Malhação - 21
Araguaia - 27
Morde & Assopra - 27
Insensato Coração - 33
Copa do Brasil: São Paulo x Santa Cruz - 22
Programa do Jô – 7

Record:
CSI Investigação criminal - 12
Super Tela ("Corrida mortal") - 8
Rebelde - 10

SBT:
Chapolim - 6
Chaves - 7
Pérola Negra - 5
Maria Esperança - 4
Uma Rosa com Amor – 4
Amor e Revolução - 7
Programa do Ratinho – 9
Se ela Dança eu Danço – 6
SBT Repórter - 4

Band:
Jogo Aberto Local – 4
Liga dos Campeões: Barcelona x Shakhtar Donetsk - 4
Brasil Urgente – 6
Jornal da Band – 5
Copa do Brasil: São Paulo x Santa Cruz – 7
Terceiro Tempo – 5

RedeTV!:
TV Fama – 4
 
Fonte:SiteOFuxico

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Juliana Xavier, a Bia de Rebelde, posa com look futurista para campanha

Juliana Xavier deixou para trás todos os seus traços de menininha para viver uma futurista em Campanha Publicitária.
A atriz mostrou que é uma “camaleoa” e pode ir de uma menina a um mulherão, sem problema nenhum, encarnando qualquer personagem dentro ou fora da trama. Juliana está no ar desde 2006 – sem intervalo para descanso - e atualmente integra o elenco de Rebelde, da Record, sua sexta novela.
Fonte:SiteOFuxico

Atores de 'Rebelde' estão namorando, diz jornal

Arthur Aguiar e Pérola Faria estão namorando, diz jornal

De acordo com a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, os atores Arthur Aguiar e Pérola Faria, da novela teen Rebelde, da Record, estão namorando.
A coluna diz que eles evitam trocar carícias em público, mas fora da emissora o romance acontece normalmente. A atriz já namorou os atores Rafael Almeida e Miguel Rômulo.
Fonte:Terra.com.br

Luiza Possi fala sobre regravação de sucesso para Rebelde

A nova jurada do Ídolos, Luiza Possi, é a voz por trás da nova versão de Desculpe o Auê, antigo sucesso da roqueira Rita Lee.

A música está na trilha sonora de Rebelde como tema de Eva Messi, personagem de Adriana Garambone, que além de cantora, é a mãe de Roberta na trama.

Luiza recebeu o convite do diretor de criação musical da Record, Paulo Fedato. Ela diz estar surpresa com a repercussão da canção e acredita que é mais complicado criar uma versão do que compor desde o início.

- É mais difícil o papel de fazer uma música que já é conhecida, pois você precisa fazer a sua versão ter uma relevância. Fiz uma versão mais para a frente, até mais rock and roll que a da própria Rita Lee, que é acústica. Mudei um pouco a harmonia e participei da criação dos arranjos. Foi uma delícia e estou vendo uma repercussão que não esperava logo de cara.

A cantora comenta o sucesso desta nova empreitada e comemora.

- É novo e engraçado para mim, pois é a primeira vez que uma música minha vira não só trilha de novela, mas também está na boca da personagem.
Veja Aqui a música "Desculpe o Auê",o tema musical de Eva Messi:

terça-feira, 5 de abril de 2011

Anahí sobre Rebelde: 'É muito melhor que a versão original'

Ex-integrante do RBD, a cantora Anahí contou a amigos que assistiu aos primeiros capítulos de Rebelde na versão brasileira exibida pela Record e gostou muito do que viu. "É muito melhor que a versão original", teria dito a quem estava próximo.
Anahí e seus ex-colegas de grupo devem fazer uma participação especial na novela, ainda sem data definida para tal.
A cantora estará novamente no Brasil em algumas semanas para gravar uma música em espanhol com Ivete Sangalo. Também estão programadas participações especiais nos programas da Globo "Caldeirão do Huck" e "Turma do Didi".
Fonte: Equipe Pernas Curtas

“Ele vai indicar caminhos e saídas”, diz Eduardo Pires sobre Vicente

 Duas semanas após a estreia da novela, o professor Vicente já é apontado como um dos personagens mais queridos. Inteligente e dedicado, o jovem professor de português está encantando e divertindo o público.
Para o ator Eduardo Pires, que interpreta o papel, muitas são as razões para o sucesso do personagem.
- Atribuo muito ao texto, que é genial, e à direção do Ivan [Zettel]. Também tem a química que rolou entre mim e a Lana [atriz que interpreta a desengonçada Becky, por quem o professor é apaixonado].
Eduardo também revelou que todos da novela estão se divertindo muito com o personagem.
- A gente está se divertindo muito fazendo, e isso é importante. 70% do caminho para o público se divertir é a gente estar se divertindo também.
Sobre o público, Eduardo confessou que, com o ritmo intenso de gravações, ainda não teve muito tempo para ter um contato direto.
  - Eu não tenho conseguido muito tempo para ficar zanzando na rua, mas já aconteceu de ser reconhecido. Um dia, por exemplo, o frentista de um posto comentou que estava adorando a novela e que a filha não perdia um capítulo.
O ator também ficou impressionado com a repercussão da trama nas redes sociais.
- Eu vi que está cheio de fã-clube. Não só meu, mas fã-clube do personagem. Estou sentindo que a coisa está agradando.
Sobre a relação de Vicente com os alunos, Eduardo afirmou que o professor será essencial para ajudá-los a resolver alguns de seus problemas.
- A Elite Way é uma escola aristocrática, que quer preparar os alunos para serem os próximos líderes do país. Já o Vicente está preocupado em fazer com que os jovens tenham uma visão poética do mundo, fazer com que esses jovens sejam sensíveis. Ele já é um mentor para o Pedro, o ajuda a superar as dificuldades, as barreiras na jornada do herói. Ele também vai ajudar outros alunos. Como a Carla, com a questão da bulimia.
Para Eduardo, Vicente não segue o caminho da punição, mas da conversa.
- Ele vai ser o cara que vai segurar as pontas, que vai saber lidar com as coisas de uma maneira tranquila. Vai indicar o caminho, e não apenas punir. Indicar caminhos e saídas.
Sobre o romance do inteligente professor com a “burrinha” Becky, Eduardo torce para que tudo dê certo e eles terminem a novela juntos.
- Eu acho que eles deveriam ficar juntos. Mas, até lá, muita coisa vai acontecer.
Além de estar adorando a novela, o ator revelou que está especialmente feliz com o professor Vicente.
- É um dos personagens mais divertidos que eu já fiz. Está sendo muito especial. Ao mesmo tempo em que ele tem o lado cômico, tem o lado do mentor, que ajuda as pessoas. E, mais para frente, acho que vai ter um lado um tanto quanto dramático.

Diego é filho adotivo?

 Diego(Arthur Aguiar) que sofre muito por ausência de seu pai,ficará decepicionado ao saber toda a verdade.Ele saberá que foi trocado quando criança,pois sua mãe não-biológica teve uma menina a Márcia(Carla Diaz),a amiga de Téo(Bernardo Falcone) que quer saber quem banca sua Bolsa no Colégio Elite Way,que o pai de Diego paga para Márcia.E Diego foi trocado pela Márcia,porém a mãe verdadeira é a Empregada.Mãe Gilva,morreu após o parto,e os bebês foram trocados na maternidade,Márcia foi para adoção e Diego ficou com seu pai.
Fonte:Rebelde da Record
Fonte Escrita:Rebelde Brasil

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Melanie Fronckowiak, a Carla da trama, conta os segredos para manter o corpão

Melanie Fronckowiak, que interpreta Carla Ferrer na novela,  já foi modelo e ressalta que, para manter um corpo bonito, é preciso malhar e ter uma boa alimentação.
-Essa história de que a pessoa não faz nada, mas tem um corpo legal, não existe. Sempre tem que ter cuidados.
Embora não tenha uma dieta específica, ela conta que come muitas frutas e verduras, além de incluir alimentos orgânicos e evitar tranqueiras na alimentação.
- Na lista do que adoro, mas evito, estão chocolate, pipoca, pizza e sorvete. Tenho saudade de tomar um sorvete com muita cobertura e castanhas.
No café da manhã da bela há sempre uma porção de cereais integrais, como a ração humana ou o pão integral. Leite desnatado e iogurte com mel completam a manhã.
Ela toma ainda um lanche no meio da manhã, geralmente uma fruta. No almoço, come muita salada, carboidrato, como arroz integral, e uma proteína, como uma carne magra ou soja.
- Sou gaúcha e adoro carne vermelha, mas tenho evitado. Fiquei fã da soja e aprendi muitas receitas com ela.
Durante a tarde, a atriz faz um lanche mais reforçado, com queijo minas e peito de peru. E na janta, consome algo leve.
- Como uma maçã à noite e malho. Depois, janto alguma proteína, como um omelete de frango desfiado com claras, acompanhado de legumes.

Rebelde Brasil poderá ter "Segunda Temporada"

Está previsto que Rebelde tenha 222 capítulos, durante 10 meses de exibição. Porém, o diretor de teledramaturgia, Hiran Silveira, disse que a novela poderá ter até 444 capítulos, em razão do sucesso que a trama poderá ter,então,Rebelde(RBD),na Primeira Temporada teve 215 capítulos.Então,possível a Telenovela ter uma Segunda Temporada.Vamos torcer para que isso aconteça!

Cássia Linhares se diz admirada com talento dos jovens de 'Rebelde'

Cássia Linhares identifica-se com produções direcionadas ao público jovem. No ar na novela Rebelde, da Record, ela lembra com saudade dos tempos de Malhação, da Globo, quando, em 1998, atuou como a protagonista Alice.
"A resposta do público é mais rápida. Sendo assim, adquiri uma interpretação mais adequada aos jovens", contou. A atriz nota que os atores novatos do elenco de Rebelde possuem um talento admirável, apesar da inexperiência.
Quanto à sua atuação como a empobrecida Silvia Carvalho, Cássia afirma que seu parâmetro de qualidade é a opinião dos adolescentes que a assistem, sejam positivos ou não, e que procura seguir uma interpretação que agrade a seus telespectadores. Segundo a atriz, sua personagem na Record é engraçada por querer ser chique em meio às dificuldades financeiras que agora rondam sua vida. "Adoro a Silvia. Ela não perde a pose, apesar de dura", explicou.
Sobre seus demais trabalhos, Cássia valoriza a importância de todos e julga impossível escolher apenas um marco em sua carreira. Por exemplo, em A História de Ester, minissérie da Record na qual representou a mãe da rainha Ester, as gravações eram tranquilas e cheias de profissionalismo. "Tinham de três a quatro cenas por dia, contávamos com uma preparadora diariamente, além da luz e da imagem serem de alta qualidade", afirmou.
Durante sua ausência televisiva, a atriz aproveitou para cuidar da filhinha recém-nascida, além de também estar em cartaz com a peça teatral Fofoca. Durante esse tempo até pensou em prosseguir com suas gravações televisivas, mas decidiu ficar mais tempo com sua filha. Cássia acredita que ser mãe lhe deu maturidade e que cresceu espiritualmente com a vinda de sua filha. Ela sente, de forma intuitiva, que os próximos momentos serão de grandes conquistas. "Com a minha garota, tenho como dever deixar um legado, pois não estamos aqui pra sempre e um dia nossos filhos ficam com uma parte nossa", disse.
O trabalho com atores novatos em Rebelde também a faz lembrar do início de sua carreira, quando em Pátria Minha, novela da Globo exibida em 1994, teve a oportunidade de atuar ao lado de Renata Sorrah e ser dirigida por Dennis Carvalho.
Desde os nove anos, Cássia não teve receio de estar nos palcos. Até iniciou a faculdade de Nutrição, mas a interrompeu no terceiro período para atuar na Record. "Há alguns que se descobrem professores ou advogados por quererem estar em contato com as pessoas, diante de um público, mas poderiam ser atores", concluiu.
Fonte:Terra

Doce sabor da estreia

Muitos atores passam por uma série de papéis na tevê até conseguir um de destaque. Com Mel Fronckowiak foi diferente. Depois de fazer teatro amador e trabalhar como modelo, ela entrou para o elenco de "Rebelde", a primeira novela de sua carreira, interpretando Carla, uma das protagonistas da trama. "Tenho formação de teatro, é tudo novo para mim. É preciso deixar a interpretação sutil. O pequeno vira grande", filosofa. Nascida em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a atriz teve de se submeter a testes para a personagem. Na época, Mel fazia muita publicidade em São Paulo, mas tinha um agente no Rio de Janeiro, que a indicou para alguns. "Fiz testes na Globo, fiz esse na Record e não saí mais", explica, empolgada. O processo foi longo. Cada etapa passava pela avaliação de jurados do Rio de Janeiro, de São Paulo e da Televisa, emissora de tevê mexicana com a qual a Record produz, em parceria, a trama de Margareth Boury. "É uma grande responsabilidade fazer meu primeiro trabalho nesse projeto, onde tantas pessoas gostariam de estar. Mas me sinto preparada para isso", avalia.
Na história, Carla é a mais tímida do sexteto. Assim como cada um dos protagonistas possui uma temática central, o drama da personagem de Mel é sofrer de bulimia e anorexia. A menina, de 17 anos, é bolsista da fictícia escola Elite Way e é apaixonada por Tomás, de Chay Suede, um dos rebeldes. "É um outro tipo de mocinha, que tem problemas de aceitação com o corpo, com o meio social", analisa. Para entender melhor o universo do papel, Mel fez questão de se aprofundar na pesquisa sobre as doenças. Começou procurando informações na internet e descobriu todos os tipos de site, desde os que oferecem ajuda às pessoas que estão na mesma situação até os que incentivam a prática desses distúrbios. "Queria saber ao que os jovens têm acesso hoje em dia porque o mundo é virtual. Foi interessante entrar nos sites para eu perceber o pensamento dessas pessoas", avalia ela, que também foi em hospitais para ver de perto a situação de gente internada com bulimia ou anorexia.
O assunto é sério. Por isso mesmo, Mel não se preocupa em suavizar o drama de sua personagem. "As pessoas me perguntam: 'Por que você não deixa a Carla mais cômica para não pesar?'. Porque não é engraçado", justifica. Apesar disso, a atriz protagoniza momentos divertidos na pele da estudante. Ainda mais porque a personagem é uma adolescente e também vive coisas boas. E, os 23 anos de Mel não foram um empecilho para que ela desse vida a uma jovem de 17. "Já fui adolescente, é bom poder voltar a esse universo. Meu trabalho como atriz é esse: pegar uma realidade que não é minha e transformar", ressalta.       
Além da interpretação, Mel precisou desenvolver outras habilidades: cantar e dançar. Ela já havia feito parte de um coral e sempre teve a música presente em sua vida por conta dos pais, que tocam violão. Mas essa é a primeira vez que tem de desenvolver o canto no âmbito profissional. "Estamos tendo muitas aulas e agora estou entendendo e descobrindo minha voz", destaca. No outro quesito, a atriz não teve a menor dificuldade. Principalmente porque dança desde pequena. Ainda assim, ela e os outros cinco protagonistas – Micael Borges, Arthur Aguiar, Sophia Abrahão, Chay Suede e Lua Blanco – tiveram uma intensa preparação durante três meses. "O mais bacana foi que uniu o grupo. Um cantava mais, o outro interpretava mais. A gente se igualou um pouco para conseguir se ajudar", conta. Mas tantas aulas não são à toa. A ideia é que o sexteto forme uma banda fora da ficção também. "Não estou conseguindo pensar nisso agora porque nossa ênfase é fazer a novela", desconversa.
Fonte:Luana Borges/PopTevê

domingo, 3 de abril de 2011

Revoltados?É Rebelde agora são os "Revoltados"

Show do Tom cria um novo quadro: Revoltados
Dessa vez os humoritas fizeram uma sátira da novela Rebelde,pode ser que eles(os verdadeiros Rebeldes) apareçam no quadro do Show do Tom.

'Já tomei arma na cara e vi muita coisa ruim', diz Luciano Szafir

Luciano Szafir é um pai zeloso.
Em entrevista ao jornal carioca O Dia deste domingo (3), o ator, que está no ar com a novela Rebelde (Record), falou da relação com a filha, Sasha, e disse que só a proibe de fazer coisas que ameacem sua segurança.
-  Eles não têm noção do perigo que correm. Eu já passei por vários perrengues. Já tomei arma na cabeça, sofri acidente de carro e vi muita coisa ruim.
Se na trama ele vive um pai com dificuldades para lidar com os filhos, na vida real é diferente. Ao jornal, ele contou que vê a filha - fruto do relacionamento com a apresentadora Xuxa - todos os dias. Ele também conhece e tem os telefones dos pais de amigos e amigas da garota de 12 anos.

- Já passei pela fase de não conseguir desgrudar. Mas ela já tem a maturidade de uma menina de 16 ou 17 anos da minha época. Hoje há mais informação do que nós tínhamos. Isso tem o lado bom e o ruim. Acho que eles perdem a ingenuidade muito cedo, né? Mas ganham mais informação. Não sei o que é melhor.

Sobre namorados, ele diz que Sasha fala mais com a mãe.

- Já falou. Já teve fases em que falava mais. Mas ela se abre mais com a mãe do que comigo, claro.

Rebelde Brasil vai passar no México

Não está confirmada essa notícia,mas REBELDE BRASIL,exibida pela Record poderá ser exibida no México.
No Canal 5,Afiliada da Televisa.